Sainz manda mensagem após terceiro pódio do ano: "Estou disponível e indo rápido"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Sainz manda mensagem após terceiro pódio do ano: "Estou disponível e indo rápido"
Sainz foi aprovado com louvor em Suzuka
Sainz foi aprovado com louvor em SuzukaYUICHI YAMAZAKI / AFP
O espanhol Carlos Sainz terminou o GP do Japão, neste domingo (7), atrás das duas Red Bulls (Max Verstappen e Sergio Pérez). Em Suzuka, ele, mais uma vez, superou o companheiro de equipe Charles Leclerc, a grande aposta da equipe italiana para o futuro.

Carlos Sainz enfrentou um teste difícil no Grande Prêmio do Japão. Ele já sabia que haveria poucas semelhanças com a Austrália, onde reinou supremo depois que o atual campeão Verstappen abandonou a corrida.

Mesmo com a presença do holandês, ele parecia ter sérias chances de vencer, mas isso não se confirmou. Assim, seu teto era o terceiro lugar (Sergio Pérez também estava em uma velocidade diferente) e ele conseguiu vencer "a outra corrida".

"Estou muito feliz porque são três pódios e uma vitória. Foi uma corrida muito dura porque tive que passar muitos carros na pista. Houve um momento em que parecia que tudo estava se complicando. Achei que terminaria em quarto ou quinto, atrás de Charles e Lando (Norris), mas depois, com o novo pneu duro, consegui atacar e fazer as ultrapassagens que precisava", explicou ao microfone da DAZN.

"Você pode ver as coisas de duas maneiras. É uma pena não continuar no próximo ano, já que estamos indo muito bem com a Ferrari ao lado dos engenheiros e mecânicos. Não se pode pedir mais do trabalho que estamos fazendo, então é um pouco chato sair.

Sainz tem seu futuro indefinido para a próxima temporada
Sainz tem seu futuro indefinido para a próxima temporadaAFP

"Por outro lado, isso abre portas para mim e para a possibilidade de ir para outra equipe para lutar pelo Campeonato Mundial que venho buscando há três ou quatro anos na Ferrari", continuou ele.

Sainz está começando a jogar suas cartas para a próxima temporada. Ele está ciente de que, devido ao seu grande desempenho no asfalto, agora é desejado pelo mercado, devendo ser procurado pelo resto das equipes, especialmente aquelas que aspiram a alcançar coisas importantes.

"Será necessário tomar decisões importantes, para ver quais opções estão disponíveis. As pessoas já sabem que estou disponível e que estou indo rápido", disse ele com um sorriso no rosto.