Japão bate os Estados Unidos e vence o Mundial de Beisebol pela 3ª vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Japão bate os Estados Unidos e vence o Mundial de Beisebol pela 3ª vez

O Japão bateu os EUA em Miami e conquistou o título mundial de beisebol
O Japão bateu os EUA em Miami e conquistou o título mundial de beisebolAFP
O Japão derrotou os Estados Unidos por 3 a 2, nesta terça-feira (21), para vencer o World Baseball Classic pela terceira vez e ampliou a sua vantagem como maior campeão da competição. Os outros dois títulos japoneses foram em 2006 e 2009.

Home runs de Munetaka Murakami e Kazuma Okamoto ajudaram a colocar o Japão na frente antes que a superestrela Shohei Ohtani fechasse arremessando na nona entrada.

Os Estados Unidos, repleto de grandes jogadores e atual campeão depois de vencer a última edição do torneio em 2017, não conseguiu superar os arremessadores do Japão no LoanDepot Park de Miami.

EUA começam na frente

O shortstop do Philadelphia Phillies, Trea Turner, colocou o país anfitrião em uma vantagem de 1 a 0 no início da segunda entrada com uma rebatida solo para o campo esquerdo.

Mas o Japão reagiu imediatamente com Murakami – o herói da vitória do Japão sobre o México na semifinal da última segunda-feira (20) – batendo um home run para o campo direito no final da segunda entrada contra o arremessador titular dos EUA, Merrill Kelly.

Os problemas de Kelly estavam apenas começando, com o jogador do Arizona Diamondbacks cedendo rebatidas simples para Okamoto e um walk para Yuhei Nakamura que lotou as bases.

Isso levou o técnico norte-americano, Mark DeRosa, a tirar Kelly do montinho, com Aaron Loup sendo colocado para sair do aperto.

Aaron Loup cedeu duas corridas cruciais ao Japão
Aaron Loup cedeu duas corridas cruciais ao JapãoAFP

Japão vira e amplia

Loup conseguiu sair da situação relativamente ileso, com o Japão conseguindo apenas mais uma corrida para fazer 2 a 1. Os japoneses ampliaram sua liderança no final da quarta entrada, quando Okamoto explodiu uma bola para o campo esquerdo e fez 3 a 1.

O técnico do Japão, Hideki Kuriyama, recorreu ao arremessador Yu Darvish para fechar o jogo na oitava entrada. Mas depois de eliminar Arenado, o arremessador do San Diego Padres foi surpreendido por um home run monstruoso de Kyle Schwarber e deixou o jogo separado por apenas uma corrida.

Shohei Ohtani entrou para arremessar na nona entrada e começou de forma tensa cedendo um walk para McNeil, mas conseguiu uma queimada dupla sobre Betts para deixar o Japão a apenas uma eliminação da vitória.

Shohei Ohtani foi responsável por fechar a vitória japonesa
Shohei Ohtani foi responsável por fechar a vitória japonesaAFP

Isso deixou Ohtani precisando se livrar do companheiro de equipe no Los Angeles Angels, Mike Trout, para garantir a vitória, e o capitão dos EUA foi eliminado em uma rebatida simples.