Catari Nasser Al-Attiyah vence Rally Dakar pela quinta vez na carreira

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Catari Nasser Al-Attiyah vence Rally Dakar pela quinta vez na carreira

O co-piloto Mathieu Baumel ao lado de Al-Attiyah
O co-piloto Mathieu Baumel ao lado de Al-Attiyah AFP
O catari Nasser Al-Attiyah venceu o Rally Dakar, pela quinta vez, neste domingo, enquanto o piloto argentino da KTM, Kevin Benavides, triunfou sobre duas rodas e conquistou seu segundo título na Arábia Saudita.

Al-Attiyah, atual campeão da Toyota com o co-piloto Mathieu Baumel, terminou a 14ª etapa final para Dammam, na costa do Golfo, com uma vantagem de uma 1h20min sobre o nove vezes campeão mundial de rally da França, Sebastien Loeb.

O catari, que liderou desde a terceira etapa quando os rivais enfrentaram problemas, agora ocupa o segundo lugar na lista de vencedores de todos os tempos na categoria de carros, atrás do oito vezes campeão Stephane Peterhansel, da França.

Peterhansel, o "Mr. Dakar" que abandonou a edição deste ano depois de bater com o Audi híbrido elétrico, também conquistou a coroa do motociclismo seis vezes. Loeb venceu um recorde de seis etapas consecutivas até domingo para a equipe Bahrain Raid Xtreme, mas o compatriota Guerlain Chicherit levou as honras finais em Dammam.

O estreante brasileiro Lucas Moraes terminou em terceiro lugar geral em uma Toyota Hilux para a Overdrive Racing. Benavides venceu o australiano Toby Price, também bicampeão do Dakar, que começou o dia com 12 segundos de vantagem. A vantagem do argentino foi de 43 segundos após vencer o sprint final para a vitória. O americano Skyler Howes terminou em terceiro lugar geral para a equipe de fábrica da Husqvarna.

"O primeiro ponto é a decepção. Chegamos tão longe, Kevin fez um ótimo trabalho", disse Price, que teve que voltar por dois pontos perdidos que lhe custaram a corrida. "É difícil aceitar no momento, mas no final do dia vou para casa inteiro e ganhamos um troféu do Dakar. Dói um pouco." O francês Alexandre Giroud conquistou o título de quadriciclo pelo segundo ano consecutivo.