Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Alonso surpreende em Montreal e lidera sexta-feira do GP do Canadá

Fernando Alonso não vence na Fórmula 1 desde 2013
Fernando Alonso não vence na Fórmula 1 desde 2013AFP
Fernando Alonso (Aston Martin) fechou a sexta-feira (7) com o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1. O dia foi marcado pela chuva persistente em Montreal.

O bicampeão mundial foi quem melhor se adaptou ao traçado úmido do circuito Gilles-Villeneuve, onde o holandês Max Verstappen (Red Bull) ficou na 18ª colocação após sofrer problemas técnicos. Alonso terminou à frente do britânico George Russell (Mercedes) e de seu companheiro Lance Stroll (Aston Martin) em um treino que encantou os milhares de torcedores canadenses que enfrentaram clima instável.

O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) fechou com o quarto tempo mais rápido, à frente do australiano Daniel Ricciardo (Racing Bulls), do dinamarquês Kevin Magnussen (Haas) e do britânico Lewis Hamilton (Mercedes).

O Top-10 foi completado pelo japonês Yuki Tsunoda (Racing Bulls), pelo tailandês Alex Albon (Williams) e pelo mexicano Sergio Pérez (Red Bull).

Problemas de Verstappen

No início da segunda sessão, Verstappen sofreu um problema com seu ERS, o sistema de recuperação de energia, e foi imediatamente chamado aos boxes após avisar pelo rádio que podia “sentir um cheiro de fumaça”. O holandês, atual campeão e atual líder do Mundial, encerrou a participação nos treinos com apenas quatro voltas completadas, terminando na penúltima colocação.

Verstappen começa mais um fim de semana com problemas
Verstappen começa mais um fim de semana com problemasAFP

A classificação do Grande Prêmio do Canadá está marcada para sábado (8), às 17h (horário de Brasília). A corrida, no domingo (9), acontecerá a partir de 15h.