Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

George Russell brilha com a Mercedes e faz a pole do GP do Canadá de F1

George Russell fez a pole em um complicado circuito Gilles Villeneuve
George Russell fez a pole em um complicado circuito Gilles VilleneuveProfimedia
George Russel (Mercedes) fez a pole position do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1, depois de marcar o mesmo tempo que Max Verstappen (Red Bull) no treino de classificação disputado neste sábado (8), no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal.

Verstappen, atual tricampeão mundial e líder do campeonato de pilotos, vai largar na segunda posição no domingo por ter feito sua melhor volta depois de Russell. O terceiro será o britânico Lando Norris (McLaren), enquanto os veteranos Fernando Alonso (Aston Martin) e Lewis Hamilton (Mercedes) serão sexto e sétimo.

O dia foi catastrófico para a Ferrari e seus pilotos, o monegasco Charles Leclerc (11º lugar) e o espanhol Carlos Sainz Jr. (12º), ficaram fora do Q3. Leclerc chegou Montreal como vencedor da corrida anterior, em Mônaco, onde Sainz também subiu no pódio, na terceira posição.

O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) foi outra surpresa negativa, ao ser eliminado no Q1, e vai largar na 16ª colocação. "A classificação foi basicamente um desastre total", lamentou Pérez após o treino.

George Russell deu show em Montreal
George Russell deu show em MontrealAFP

As 70 voltas do Grande Prêmio do Canadá acontecerão neste domingo (9), a partir das 15h (horário de Brasília).