Colômbia vence o México de virada e segue invicta sob comando de Néstor Lorenzo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Colômbia vence o México de virada e segue invicta sob comando de Néstor Lorenzo

Partida foi disputada nos Estados Unidos
Partida foi disputada nos Estados UnidosProfimedia
A Colômbia venceu o México por 3 a 2, neste sábado (16), em um amistoso no Estádio Memorial Coliseum, em Los Angeles, Califórnia, e continua invicta desde que o técnico argentino Nestor Lorenzo assumiu o cargo.

Como a partida não foi disputada em uma data da FIFA, nenhuma das equipes teve seus jogadores regulares para esse jogo nos Estados Unidos, onde ambas disputarão a Copa América do próximo ano.

Omar Govea, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Guillermo Martinez, aos 50 minutos do segundo tempo, deram a El Tri a liderança, que foi apoiada pela maioria dos 64.609 torcedores presentes no centenário estádio, que sediou os Jogos Olímpicos de 1984.

Mas a Colômbia virou o placar no segundo tempo com gols de Andres Reyes, aos 10, Roger Martinez, aos 24, e Carlos Gomez, aos 47 e manteve a invencibilidade sob o comando de Lorenzo, ex-assistente de José Pekerman.

O argentino assumiu o cargo de técnico dos Cafeteros em setembro de 2022 e disputou 16 jogos, com 11 vitórias e cinco empates.

"Fizemos muitas coisas boas além da invencibilidade", disse Luis Amaranto Perea, ex-jogador da seleção colombiana e atual assistente de Lorenzo.

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

"Quando você sai para cuidar de coisas que são apenas números, você pode estar errado. Não falamos sobre o recorde de invencibilidade, falamos sobre competir, sobre sair para vencer e fazer melhor do que nossos adversários. E, a partir daí, as coisas vão se resolver", enfatizou.

O técnico do México, Jaime Lozano, admitiu que o seu vestiário "parecia um funeral" após a derrota.

Técnico do México indicou grande frustração do grupo após o revés
Técnico do México indicou grande frustração do grupo após o revésProfimedia

Saldo positivo apesar da derrota

"Acho que fizemos muito mais coisas certas do que erradas (...) Mas ser derrotado no final dói. Estou com o coração ardendo, porque esse grupo não merecia isso depois de todo o apoio que tivemos dos torcedores e de muitos outros em casa", disse o técnico, que se mostrou positivo em relação ao trabalho realizado durante o período de treinamento nos Estados Unidos.

"Fiquei muito feliz com o desempenho dos jogadores e foi ainda melhor do que eu esperava, porque estamos juntos há apenas quatro dias e estávamos jogando contra uma grande equipe, que está invicta por um motivo, porque nunca para de lutar e tem bons jogadores".

Gol da vitória colombiana veio nos acréscimos
Gol da vitória colombiana veio nos acréscimosProfimedia

Vários estreantes

Lozano aproveitou a oportunidade para estrear uma dezena de jogadores, enquanto Lorenzo colocou em campo uma equipe com jogadores que raramente atuaram pela seleção nacional e um veterano como o goleiro David Ospina, de volta após quase um ano afastado por causa de uma lesão no cotovelo.

Depois de ambas as equipes se revezarem em alguns momentos, o México abriu o placar aproveitando-se de uma virada de Jorman Campuzano ao tentar sair jogando desde o primeiro quarto do campo.

México fez 2 a 0 antes de permitir virada colombiada
México fez 2 a 0 antes de permitir virada colombiadaProfimedia

Omar Govea recebeu a bola do colombiano, tocou a bola para Guillermo Martinez e se deslocou para receber o retorno na área, onde venceu Ospina com um chute fulminante.

No segundo tempo, aos 5 minutos, Ospina desviou um chute perigoso de Cortizo e Guillermo Martínez fez 2 a 0 com um chute angulado que enganou o goleiro colombiano.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Volta por cima

A Colômbia descontou cinco minutos depois. Samuel Velasquez alcançou a linha de fundo no lado esquerdo da área e passou para Andrés Reyes, que converteu para fazer 2 a 1 com um chute na frente do gol.

Roger Martínez, ex-atacante do América do México, fez 2 a 2 com um chute forte de fora da área aos 24 minutos.

E, nos acréscimos, David Silva atacou pelo lado esquerdo da área mexicana e deu a assistência para Carlos Gomez selar a vitória colombiana.

Guillermo Martinez fez um dos gols do México
Guillermo Martinez fez um dos gols do MéxicoAFP

Escalações

México: Antonio Rodríguez, Ricardo Chávez, Alexis Peña, Jesús Orozco, Brian García (Omar Campos, 81), Omar Govea, Rodrigo López (Erik Lira, 72), Jordi Cortizo (Alfonso González, 72), Dieter Villalpando (Bryan González, 62), César Huerta, Guillermo Martínez (Edgar López, 81). Técnico: Jaime Lozano.

Colômbia: David Ospina, Juan Mosquera, Andrés Reyes, Brayan Vera, Samuel Velásquez, Jorman Campuzano, Ian Poveda (Carlos Gómez, 75), Sebastián Gómez, Daniel Ruiz (Jader Quiñones, 62, David Silva, 82, Roger Martínez, Camilo Hernández (Henry Mosquera, 82). Técnico: Néstor Lorenzo.