Copa do Nordeste: Vitória vence Fortaleza com gol de pênalti e respira na competição

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vitória vence "jogo-chave" contra o Fortaleza e sobe na tabela da Copa do Nordeste

Matheuzinho fez o gol que determinou a vitória no Castelão
Matheuzinho fez o gol que determinou a vitória no Castelão Vitória/X/Reprodução
O Vitória venceu o Fortaleza por 1 a 0 neste sábado (23), no Castelão, em Fortaleza, pela sétima rodada do Copa do Nordeste. Matheuzinho, de pênalti, marcou na segunda etapa e determinou o resultado positivo para o Leão.

Com o resultado, o Vitória se reabilitou da derrota para o rival Bahia na última rodada da Copa do Nordeste e chegou aos 11 pontos, na terceira posição do Grupo A. Nos últimos sete jogos, o Leão tem apenas uma derrota e seis triunfos. 

Confira a classificação da Copa do Nordeste no Flashscore 

O resultado foi essencial para as pretensões da equipe baiana, que subiu quatro posições na tabela. A rodada derradeira da Copa do Nordeste acontecerá na quarta-feira (26), com o Vitória tendo pela frente o Treze, às 21h30, dentro do Barradão. 

O Fortaleza perdeu a segunda seguida no torneio regional. Na jornada passada, o time acabou caindo no clássico contra o Ceará, sendo derrotado por 1 a 0. O Laion é o vice-líder do Grupo B, com oito pontos. 

Mudanças essenciais 

Para buscar a vitória, o técnico Léo Condé aumentou o poder de fogo da equipe baiana na etapa final, mandando a campo Zé Hugo e Luiz Adriano. Com as linhas baixas, uma hora ou outra o time visitante conseguiria deixar a sua marca, já que estava melhor em campo. 

Veja detalhes de Fortaleza 0 x 1 Vitória 

Aos 33 minutos, o prêmio. O meia Pochettino, do Fortaleza, acabou colocando a mão na bola dentro da área. A arbitragem assinalou o pênalti e Matheuzinho converteu.

Com a vantagem no placar, o Leão baiano apenas administrou o resultado, tendo o controle da posse de bola e assegurando a vitória fora de casa. Uma partida que ainda contou com estreias no Vitória. Jean Mota e Luan foram a campo pelo lado baiano.