Libertadores: Fluminense não vai bem contra o Cerro e fica no empate sem gols fora de casa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fluminense faz jogo moroso e fica no empate contra o Cerro pela Libertadores
Fluminense foi pouco agressivo no duelo em solo paraguaio
Fluminense foi pouco agressivo no duelo em solo paraguaioProfimedia
Cerro Porteño e Fluminense ficaram no empate de 0 a 0 nesta quinta-feira (25), em Assunção, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. O time brasileiro teve mais posse e esteve por mais tempo no seu campo de ataque, sem conseguir transformar este cenário em uma vitória. Nas chances de perigo dos paraguaios, o goleiro Fábio apareceu bem para segurar o empate.

O resultado mantém o Fluminense na liderança do Grupo A com 5 pontos. Colo-Colo-CHI e Cerro aparecem com 4, com o Alianza Lima-PER tendo apenas um ponto somado. O Tricolor é o único time da chave que segue invicto. 

Confira a classificação atualizada da Libertadores

No domingo (28), o Cerro joga em casa contra o General Caballero pelo Campeonato Paraguaio. O Fluminense encara o Corinthians, fora de casa, no mesmo dia, pela 4ª rodada do Brasileirão. Pela Libertadores, o time do técnico Fernando Diniz volta a campo no dia 9 de maio, fora de casa, contra o Colo-Colo

Domínio sem efetividade

O Fluminense dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar esta superioridade em lances reais de gol. O Cerro pouco incomodava e o Fluminense sentia falta de maior agressividade para levar perigo no último terço do campo.

O goleiro brasileiro Jean, do Cerro, foi aparecer pela primeira vez aos 31 minutos, em chute de fora de Cano. Fábio, em lance similar, fez boa defesa no último lance do primeiro tempo, que ficou devendo em emoção e terminou com a substituição de André, que saiu lesionado e preocupa.                                  

Veja os detalhes de Cerro x Fluminense

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Cerro cresce de produção

No segundo tempo, o futebol do Flu seguiu moroso, com o Cerro começando a gostar do jogo. Aos 21 minutos, os donos da casa assustaram em lance que precisou da intervenção de Marcelo, que afastou jogada de perigo após cruzamento rasteiro que cruzou toda a área. 

Aos 27 minutos, o Fluminense marcou, mas teve gol anulado depois da bola ter tocado no braço de Arias antes dela balançar as redes paraguaias. 

Fábio ainda apareceu para fazer grande defesa em cabeçada bem feita de Piris da Mota, aos 31 minutos, com a intervenção sendo decisiva no resultado final. 

Com os times mostrando pouca inspiração no setor ofensivo, o empate de 0 a 0 resumiu bem o que foi apresentado pelos dois lados. 

Situação de momento do Grupo A da Libertadores
Situação de momento do Grupo A da LibertadoresFlashscore