Palmeiras: Allianz Parque culpa o calor por gramado ruim; Abel Ferreira pede troca "urgente"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Allianz Parque culpa calor e poluição por gramado ruim; Abel pede troca "urgente"

O treinador palmeirense durante clássico contra o Santos
O treinador palmeirense durante clássico contra o SantosCesar Greco/Palmeiras
O técnico Abel Ferreira detonou o gramado do Allianz Parque, neste domingo (28), após a vitória de 2 a 1 contra o Santos pelo Campeonato Paulista. A empresa responsável pelo campo sintético culpou o calor e a poluição pelo vexame, enquanto a WTorre informou que já solicitou a troca da grama.

"É horrível o gramado", afirmou o treinador.

"Nós precisamos com urgência que troque o gramado sintético e troque por um outro do mesmo nível de quando eu cheguei aqui", afirmou Abel, que acrescentou: "agora é tirar tudo e instalar um novo".

Abel também elogiou o gramado natural do rival Corinthians e reclamou do campo do Maracanã.

"O Maracanã é um dos melhores estádios, mas com grama horrível, porque se joga muito e é impossível se recuperar o gramado natural. O Corinthians não tem problema, porque joga sozinho e o gramado é top", disse o português.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras 2x1 Santos

Gramado será trocado

Segundo informou o UOL, a WTorre já solicitou a troca da grama, mas ainda não há um cronograma para o início e término da obra.

"Neste domingo, a WTorre recebeu um laudo da Soccer Grass dizendo sobre a necessidade de troca", afirmou a construtora do estádio palmeiresne em nota divulgada após o clube anunciar que não jogará mais no Allianz Parque enquanto a grama não for trocada.

A Soccer Grass, empresa responsável pelo gramado, explicou que o termoplástico colocado na composição da formação do gramado sintético "derrete e se torna uma pasta" por conta "das elevadas temperaturas" na cidade de São Paulo.

"Outro agravante, além das altas temperaturas, constatamos que a poluição também provoca seus efeitos no termoplástico, pois a gordura faz com que potencialize esse problema do termoplástico", acrescentou a Soccer Grass.

A nota da empresa – que foi emitida horas antes da partida deste domingo – também afirmou havia feito a manutenção no fim de semana e estava "tudo pronto para o jogo contra o Santos".

A próxima partida em casa do Palmeiras será contra o Ituano, pelo Paulistão, no dia 8 de fevereiro.

Siga o Campeonato Paulista no Flashscore