Eczacibasi vence clássico turco e conquista o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Eczacibasi vence clássico turco e conquista o Mundial de Clubes de Vôlei Feminino
Boskovic foi o nome do jogo
Boskovic foi o nome do jogoFIVB
O Eczacibasi conquistou, neste domingo (17), o título do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino pela terceira vez na sua história. Na competição sediada em Hanghzou, na China, o time da oposta Boskovic, nome do jogo, venceu as rivais do Vakifbank no tie-break com parciais de (19/25, 25/23, 25/23, 23/25 e 15/9). Esta foi a única partida da competição que teve cinco sets.

O Vakifbank, da ponta brasileira Gabi, venceu bem o primeiro set e tinha encaminhado o segundo quando abriu boa vantagem no 12 a 4 e no 18 a 14. 

Mas o Eczacibasi mostrou um importante poder de reação para jogar as rivais contra a parede, empatar e virar a parcial para deixar tudo igual e seguir com um intenso volume de jogo para confirmar o título. 

O Vakif segue sendo o maior vencedor do torneio com quatro conquistas. 

Time da ponta Gabi permitiu reação das rivais
Time da ponta Gabi permitiu reação das rivaisFIVB

Boskovic anotou 27 pontos no jogo e foi a grande peça que impulsionou seu time rumo à taça. A ponta Baladin, também do Eczacibasi, fez 20 pontos. Pelo lado do Vakif, a oposta norte-americana Jordan Thompson anotou 33 bolas no chão. Gabi fez 16, assim como a central Ogbogu. 

Na disputa da medalha de bronze, as chinesas do Tianjin venceram o Praia Clube por 3 a 1 (25/23, 25/20, 17/25 e 25/19). O Minas, outro representante brasileiro no Mundial, perdeu os dois jogos iniciais e se despediu na quinta posição entre seis participantes.

Final foi o único jogo com a presença de cinco sets
Final foi o único jogo com a presença de cinco setsFIVB