Praia Clube perde para time chinês e fecha Mundial de Clubes de Vôlei Feminino fora do pódio

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Praia Clube perde para time chinês e fecha Mundial de Clubes de Vôlei Feminino fora do pódio
Praia Clube termina o Mundial com uma vitória e três derrotas
Praia Clube termina o Mundial com uma vitória e três derrotasFIVB
O Praia Clube, de Uberlândia (MG), vai precisar buscar uma inédita medalha no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, em outra temporada.

Neste domingo, o time mineiro perdeu a decisão da medalha de bronze para as donas da casa do Tianjin. O Mundial deste ano acontece na cidade chinesa de Hanghzou.

A vitória asiática veio por 3 a 1 (25/23, 25/20, 17/25 e 25/19) para deixar o Praia perto do pódio inédito. A oposta Tainara, do Praia, anotou impressionantes 32 pontos, terminando o torneio como grande destaque da equipe aurinegra. 

Levantadora Claudinha é uma das referências do elenco praiano
Levantadora Claudinha é uma das referências do elenco praianoFIVB

O time brasileiro fechou sua participação no Mundial com quatro jogos e apenas uma vitória diante das vienamistas do Sports Center 1, em duelo da primeira fase, que teve apenas duas partidas. O triunfo na estreia garantiu o Praia na semifinal. Ainda na fase de classificação, o Praia sofreu diante do Vakifbank, da Turquia.

Na semifinal, diante de outra potência turca, o Eczacibasi, o Praia voltou a perder para ver interrompido o sonho de chegar à decisão.

O time, agora, volta suas atenções para a Superliga Feminina, torneio em que ocupa a vice-liderança, atrás do Minas. O time de BH também esteve no Mundial mas perdeu os dois jogos iniciais e se despediu na quinta posição entre seis participantes.

Praia teve trabalho diante de dupla turca no Mundial
Praia teve trabalho diante de dupla turca no MundialFIVB