Bernardinho retorna ao comando da Seleção Masculina de Vôlei

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bernardinho retorna ao comando da Seleção Masculina de Vôlei

Bernardinho está de volta ao comando da Seleção Masculina de Vôlei
Bernardinho está de volta ao comando da Seleção Masculina de VôleiAFP
Bernardinho está de volta ao comando da Seleção Masculina de Vôlei após sete anos. O treinador bicampeão olímpico acumulará as funções de técnico e coordenador das seleções masculinas, cargo que já ocupa.

O retorno à função que o transformou em um dos grandes nomes da história do esporte brasileiro está marcado para abril. Ele comandará as atividades no Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema-RJ, para a disputa da Liga das Nações.

O principal foco do trabalho é a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, também em 2024. Bernardinho tinha acordo para treinar a Seleção Francesa, dona da casa, mas deixou o comando dos atuais campeões olímpicos no início de 2022.

"Com a decisão pessoal do Renan, de se afastar momentaneamente do voleibol e da Seleção Brasileira, eu reassumo esse cargo no intuito de dar continuidade ao belo trabalho feito. Espero contribuir de alguma forma com a minha experiência para que a gente possa buscar a tão almejada medalha em Paris", disse Bernardinho em entrevista à TV Globo.

Bernardinho tem uma passagem pela Seleção Feminina, na qual conquistou dois bronzes olímpicos (1996 e 2000), e outra, por mais tempo, na Seleção Masculina. No comando dos homens foram 15 anos, quatro medalhas olímpicas (ouro em 2004 e 2016; prata em 2008 e 2012) e três títulos mundiais (2002, 2006 e 2010).