Fórmula 1: Max Verstappen domina primeiro dia de testes da pré-temporada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen domina primeiro dia de testes da pré-temporada da F1

Max Verstappen seguiu no mesmo ritmo de 2023 no primeiro dia de testes
Max Verstappen seguiu no mesmo ritmo de 2023 no primeiro dia de testesAFP
O holandês Max Verstappen, atual tricampeão mundial de Fórmula 1, fez o melhor tempo do primeiro dia de testes de pré-temporada, nesta quarta-feira (21), no circuito de Sakhir, no Bahrein.

O piloto da Red Bull superou em mais de um segundo o britânico Lando Norris (McLaren) e o espanhol Carlos Sainz, que inicia sua última temporada na Ferrari. Sainz será substituído no ano que vem pelo heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que não foi para a pista neste primeiro dia de testes.

Assim como aconteceu com o mexicano Sergio Pérez e Verstappen na Red Bull, Hamilton cedeu lugar a seu companheiro de Mercedes, o também britânico George Russell, já que as equipes podem contar com apenas um carro nos testes.

Mesmo que a classificação por tempos não seja muito considerada neste início, com as equipes executando programas diferentes, não há como negar que a nova Red Bull parece ter avançado em relação ao dominante RB19 do ano passado.

A Ferrari fez um primeiro dia de testes discreto
A Ferrari fez um primeiro dia de testes discretoAFP

Verstappen foi disparado o mais rápido do primeiro dia de testes do ano passado, completando 143 voltas – duas distâncias de corrida – e ficando 1.1 segundo à frente do rival mais próximo, Lando Norris, na McLaren.