Hamilton vai enfrentar um ano incômodo na Mercedes, diz Verstappen

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hamilton vai enfrentar um ano incômodo na Mercedes, diz Verstappen

Holandês busca seu quarto título consecutivo
Holandês busca seu quarto título consecutivoProfimedia
Max Verstappen acredita que seu rival Lewis Hamilton terá uma última temporada complicada na Mercedes, antes que o sete vezes campeão mundial mude para a rival Ferrari na Fórmula 1 em 2025.

O holandês de 26 anos, que busca seu quarto título consecutivo nesta temporada, disse aos repórteres no lançamento do novo carro da Red Bull, nesta quinta-feira (15), que o britânico estará em uma situação "estranha".

"Anunciar algo tão grande no início da temporada, acho que com certeza para o resto do ano é...um pouco estranho", disse ele.

"Mesmo que vocês tenham tido muito sucesso juntos como equipe, não podem mais ser incluídos em tudo", disse Verstappen.

Hamilton pode não participar de todas as reuniões da Mercedes na temporada, prevê Verstappen
Hamilton pode não participar de todas as reuniões da Mercedes na temporada, prevê VerstappenAFP

"Com certeza, ele tem um ótimo relacionamento com todos, especialmente com (o chefe de equipe) Toto (Wolff), mas ele também sabe que, em algum momento, Toto certamente lhe dirá: 'Sinto muito, tivemos todo esse sucesso, mas você não pode mais participar de certas reuniões'", acrescentou Verstappen.

"Isso é normal na F1. Provavelmente é um pouco estranho. Mas você é profissional o suficiente para lidar com isso."

Hamilton ganhou seis de seus títulos com a Mercedes e tem um relacionamento próximo com o austríaco Wolff, bem como com outros membros da equipe sênior.

A mudança do piloto de 39 anos para a Ferrari, em um contrato de vários anos e substituindo Carlos Sainz ao lado de Charles Leclerc, surpreendeu o esporte quando foi anunciada este mês.

Hamilton vai substituir Carlos Sainz na Ferrari
Hamilton vai substituir Carlos Sainz na FerrariAFP

Continuidade de Russell

O companheiro de equipe George Russell agora representará a continuidade na Mercedes e estará a par das reuniões das quais Hamilton está excluído.

Verstappen disse que a Mercedes ainda estaria fazendo tudo o que pudesse por Hamilton.

"É que, em determinado momento, você não pode compartilhar certas coisas. Mas quando ele estiver no carro, é claro que eles vão se esforçar ao máximo por ele", disse.

Perguntado se estava animado com a perspectiva de enfrentar uma Ferrari dirigida por Hamilton, Verstappen respondeu: "Se o carro for rápido o suficiente, sim. Não dá para saber. Também do nosso lado".

Verstappen venceu um recorde de 19 das 22 corridas da última temporada
Verstappen venceu um recorde de 19 das 22 corridas da última temporadaAFP

Verstappen disse que tinha muito respeito pela equipe italiana, mas que seu sonho era vencer corridas.

"No momento, estou muito feliz onde estou, então não me vejo saindo no momento."

Verstappen venceu um recorde de 19 das 22 corridas da última temporada, a mais dominante de todos os tempos, com a Red Bull conquistando a vitória em todas as corridas, exceto em Cingapura, onde Sainz venceu.

Mudança de Hamilton para a Ferrari surpreendeu o mundo do automobilismo
Mudança de Hamilton para a Ferrari surpreendeu o mundo do automobilismoAFP

Ele disse que o novo carro era definitivamente melhor e que a equipe estava feliz com o que havia feito, mas ainda não se sabia o quanto os rivais haviam melhorado.

Questionado sobre a possibilidade de vencer todas as corridas em 2024, Verstappen disse que ele apenas abordaria uma corrida de cada vez.

"Talvez um dia isso seja possível, não sei", acrescentou. "Nem penso nisso porque, mesmo no ano passado, nunca pensei que isso fosse possível.

"É muito difícil saber o quão rápido seremos."

Verstappen também disse que não tinha "nenhuma pista" de quem poderia representar a maior ameaça da Red Bull e que não havia nenhuma distração de uma investigação da empresa sobre a conduta do diretor Christian Horner.