Fórmula 1: Os Grandes Prêmios que Max Verstappen não venceu em 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Os Grandes Prêmios que Max Verstappen não venceu em 2023

Verstappen e Perez conversam no GP de Abu Dhabi
Verstappen e Perez conversam no GP de Abu DhabiProfimedia
Max Verstappen teve uma temporada histórica na Fórmula 1, pois venceu um recorde de 19 Grandes Prêmios em 2023.

Para ser claro, havia 22 corridas em disputa. O demônio da velocidade venceu todas, exceto três.

Houve inúmeros artigos comemorando - com razão - a incrível conquista de Verstappen e da Red Bull Racing, mas o que dizer dos Grandes Prêmios que ele não venceu?

Infelizmente, para as pessoas que não se chamam Verstappen, este será um artigo bastante curto.

Arábia Saudita - março

Vencedor: Sergio Perez

A primeira pessoa da campanha de 2023 a conquistar uma vitória além de Verstappen foi seu companheiro de equipe na Red Bull, Sergio Perez.

O favorito dos fãs venceu na pole position, já que Verstappen largou em 15º e lutou para chegar em segundo, conseguindo a volta mais rápida da prova.

Perez comemora após vencer o GP da Arábia Saudita
Perez comemora após vencer o GP da Arábia SauditaProfimedia

A dupla da Red Bull foi seguida pelo veterano Fernando Alonso, mas o piloto da Aston Martin recebeu uma penalidade de 10 segundos e caiu para quarto.

A perda de Alonso foi o ganho de George Russell, pois o piloto britânico da Mercedes subiu no pódio, com seu companheiro de equipe Lewis Hamilton em quinto e Carlos Sainz Jr., da Ferrari, em sexto.

Charles Leclerc, da Ferrari, foi o sétimo colocado, com a dupla da Alpine formada por Esteban Ocon e Pierre Gasly em oitavo e nono. Kevin Magnussen conquistou o último ponto para a Haas.

Azerbaijão - abril

Vencedor: Sergio Perez

Mais uma vez Sergio Perez e mais uma vez uma dobradinha para a Red Bull, já que o companheiro de equipe do mexicano, Max Verstappen, ficou em segundo lugar em Baku.

Charles Leclerc terminou em um respeitável terceiro lugar para a Ferrari a partir da pole position, com Fernando Alonso - que também teve um ano maravilhoso para a Aston Martin - em quarto.

Perez (C-R) com Verstappen (R) e Leclerc (L) depois de vencer em Baku
Perez (C-R) com Verstappen (R) e Leclerc (L) depois de vencer em BakuProfimedia

Carlos Sainz Jr., companheiro de equipe de Leclerc na Ferrari, ficou em quinto lugar, enquanto Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em sexto lugar e Lance Stroll, da Aston Martin, terminou em sétimo.

Os britânicos George Russell, da Mercedes, e Lando Norris, da McLaren, ficaram em oitavo e nono, enquanto o piloto japonês Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, ficou em décimo.

Cingapura - setembro

Vencedor: Carlos Sainz Jr.

"Finalmente, um piloto que não está na Red Bull", eu ouço você dizer. É claro que foi Carlos Sainz Jr., da Ferrari.

Ele registrou o tempo de 1:46:37.418 em 62 voltas no Marina Bay Street Circuit, enquanto Verstappen ficou em quinto lugar com +21.441s.

A vitória de Sainz encerrou a feroz sequência de vitórias da Red Bull; a equipe austríaca havia vencido 15 corridas consecutivas antes da derrota em Cingapura.

Sainz comemora depois de conquistar a vitória
Sainz comemora depois de conquistar a vitóriaProfimedia

Os pilotos britânicos Lando Norris, da McClaren, e Lewis Hamilton, da Mercedes, ficaram em segundo e terceiro lugares. Charles Leclerc ficou em quarto lugar pela Ferrari, enquanto Pierre Gasly, da Alpine, terminou em sexto.

Em sétimo, Oscar Piastri, da McLaren, e em oitavo, Sergio Perez, companheiro de equipe de Verstappen na Red Bull.

Em nono ficou Liam Lawson, da AlphaTauri, e Kevin Magnussen mais uma vez conquistou o último ponto para a Haas, em décimo.