Honda confirma a contratação de Luca Marini para substituir Marc Marquez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Honda confirma a contratação de Luca Marini para substituir Marc Marquez

Marini entrou para a MotoGP em 2021
Marini entrou para a MotoGP em 2021Profimedia
A equipe Honda, da MotoGP, anunciou nesta segunda-feira (27) a chegada do italiano Luca Marini em um contrato de duas temporadas da equipe satélite Ducati-VR46 para assumir o guidão do seis vezes campeão mundial Marc Márquez.

O irmão de 26 anos do lado materno da lenda Valentino Rossi substituirá outra lenda, Marquez, que deixa a Honda um ano antes do final de seu contrato para se juntar ao irmão na equipe satélite Ducati-Gresini.

Marini, que entrou para a MotoGP em 2021, marcou dois pódios de Grande Prêmio nesta temporada, nos Estados Unidos e no Catar, mais quatro em corridas de sprint e duas pole positions.

Marini conseguiu dois pódios nesta temporada
Marini conseguiu dois pódios nesta temporadaProfimedia

Ele terá a chance de dar suas primeiras voltas com a moto japonesa na terça-feira (28) em Valência, durante o tradicional teste de fim de temporada.

Na HRC (Honda Racing Corporation), ele terá como parceiro o espanhol Joan Mir, campeão mundial em 2020 e que teve uma temporada para esquecer, com apenas 26 pontos marcados e o 22º lugar na classificação do campeonato mundial de pilotos.

A Honda, como aconteceu no ano passado, terminou a temporada de 2023 em último lugar no campeonato de construtores.

Após o anúncio da saída de Marini, a Ducati-VR46 anunciou na segunda-feira a chegada de Fabio di Giannantonio, que assinou um contrato de um ano com a equipe de Valentino Rossi.

Di Giannantonio, que ficou sem vaga para 2024 em meados de outubro, após o anúncio da mudança de Márquez para a Gresini, teve um ótimo final de temporada, com um pódio na Austrália e uma vitória no Catar, que finalmente lhe garantiu o último guidão disponível no grid.

Luca Marini, irmão de Valentino Rossi, é o sucessor de Marc Márquez na Honda
Luca Marini, irmão de Valentino Rossi, é o sucessor de Marc Márquez na HondaAFP