F1: diretor Christian Horner é inocentado de acusações e seguirá na Red Bull

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

F1: Christian Horner, chefe da Red Bull, é inocentado de acusações e seguirá na equipe

Christian Horner seguirá no comando da Red Bull
Christian Horner seguirá no comando da Red BullProfimedia
O diretor da Red Bull, Christian Horner, chefiará a equipe de Fórmula 1 na abertura da temporada, neste sábado (2), no Bahrein, depois de ter sido considerado inocente em processo sobre comportamento inadequado em relação a uma colega de trabalho.

O caso, que foi levado ao conhecimento da equipe de F1 no início deste ano, não será levado para a Justiça comum, mas Horner fez parte de uma investigação realizada por um advogado britânico não identificado. Um documento extenso, com mais de 100 páginas, foi enviado à Red Bull GmbH no início desta semana, e eles inocentaram o diretor da equipe de qualquer irregularidade.

A Red Bull GmbH disse em um comunicado: "A investigação independente sobre as alegações feitas contra o Sr. Horner foi concluída, e a Red Bull pode confirmar que a queixa foi rejeitada. O reclamante tem o direito de recorrer. A Red Bull está confiante de que a investigação foi justa, rigorosa e imparcial".

Horner foi investigado no início de 2024
Horner foi investigado no início de 2024AFP

"O relatório da investigação é confidencial e contém informações privadas das partes e de terceiros que ajudaram na investigação e, portanto, não faremos mais comentários por respeito a todos os envolvidos. A Red Bull continuará se esforçando para atender aos mais altos padrões no local de trabalho", concluiu.

Horner, que está na equipe desde 2004, voltou da Áustria para o Bahrein na quarta-feira (28), onde comandará a equipe a partir de quinta-feira (29), quando a temporada de 2024 começar. O caso ofuscou um pouco os preparativos da Red Bull para a nova temporada, com a equipe e os pilotos mantendo-se calados sobre o assunto ao longo do último mês.

Eles esperam repetir o feito depois de um 2023 dominante, em que Max Verstappen venceu o campeonato de pilotos com vitórias em 19 das 22 corridas e também conquistou seu sexto campeonato de construtores.

Max Verstappen seguirá sob o comando de Horner
Max Verstappen seguirá sob o comando de HornerAFP