Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Max Verstappen dá show em pista molhada e vence GP do Canadá de F1

Verstappen teve que guiar muito para conseguir a vitória no Canadá
Verstappen teve que guiar muito para conseguir a vitória no CanadáANP
Max Verstappen (Red Bull), líder do Mundial de Fórmula 1, somou sua terceira vitória consecutiva no Grande Prêmio do Canadá, disputado sob chuva neste domingo (9), em Montreal. Os britânicos Lando Norris (McLaren) e George Russell (Mercedes) completaram o pódio no circuito Gilles Villeneuve.

Lewis Hamilton (Mercedes) foi ultrapassado no último momento por Russell, que havia largado na pole position, e teve que se conformar com o quarto lugar em uma prova que já ganhou sete vezes. O australiano Oscar Piastri (McLaren) foi o quinto e o espanhol Fernando Alonso (Aston Martin) foi o sexto.

O mexicano Sergio Pérez (Red Bull) abandonou a corrida após um acidente na volta 53, enquanto a Ferrari viveu seu pior fim de semana do ano com os abandonos de Charles Leclerc e Carlos Sainz Jr.

A primeira metade da corrida foi de várias trocas na liderança debaixo de chuva entre Russell, Norris e Verstappen. Mais tarde, já com sol, o tricampeão mundial conseguiu aproveitar que a pista secou para assumir a ponta e segurar os rivais em um circuito que dificulta as ultrapassagens.

"Foi uma corrida muito louca, muitas coisas aconteceram. Acho que paramos na hora certa e pude administrar bem a vantagem", comemorou Verstappen. Foi uma corrida muito divertida".

A corrida em Montreal foi disputada com pista molhada
A corrida em Montreal foi disputada com pista molhadaProfimedia

Depois de ficar fora do pódio em Mônaco, o holandês somou sua sexta vitória no ano e a terceira consecutiva no Canadá. O piloto da Red Bull, de 26 anos, vem tendo domínio absoluto na F1 e acumula 50 vitórias em suas últimas 75 corridas.