PRÉVIA: Coritiba x Corinthians: confira análise e principais estatísticas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

PRÉVIA: Coritiba x Corinthians: confira análise e principais estatísticas

Coritiba e Corinthians se enfrentam no Couto Pereira
Coritiba e Corinthians se enfrentam no Couto PereiraFlashscore
Recordista de rebaixamentos para a Série B, o Coritiba termina mais um Campeonato Brasileiro cabisbaixo, depois de ter passado todo o torneio nacional na zona de rebaixamento e chegando a esta rodada final com a vice-lanterna garantida.

As missões finais ficam como simbolismo, buscando deixar a lanterna na tabela de mandantes, além de evitar ser marcado como o pior desempenho do Coxa na história dos pontos corridos.

Para chegar a estes dois objetivos apenas a vitória é o caminho, algo que o Coritiba não conquista há três rodadas (1E, 2D). O triunfo aqui também marcará a história do clube alviverde por voltar a vencer o Corinthians após mais de 12 anos, sendo o último triunfo diante do Timão no Brasileirão de 2011, em um duelo em território paranaense.

Acompanhe Coritiba x Corinthians ao vivo no Flashscore

O Corinthians chega para este duelo apenas com a honra por jogar, pois não corre risco de rebaixamento e já tem a vaga garantida na próxima Copa Sul-Americana, tendo a cabeça no planejamento da próxima temporada, ainda com indefinições de alguns jogadores, principalmente diante da recente eleição do presidente Augusto Melo.

Uma das ausências nesse jogo, por exemplo, é do goleiro Cássio, que o mandatário diz contar para a temporada 2024, enquanto outros nomes, principalmente para o ataque, são especulados nos bastidores do Timão. Reformulação de um Corinthians que pode terminar este Brasileirão no máximo em 12º lugar.

Jogadores a serem observados

Robson chega a esta última rodada na liderança da artilharia e como principal garçom (12G, 4A) do Coritiba, enquanto esta liderança no número de contribuições para gols no Brasileiro no Corinthians fica com Yuri Alberto (8G, 2A).

Estatística de destaque

O Corinthians fecha esse Brasileirão como o time que menos cometeu faltas (457) até o início desta rodada.