Brasileira Sthepanie Soares garante vaga na WNBA após ser a 4ª escolha do draft

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasileira Sthepanie Soares garante vaga na WNBA após ser a 4ª escolha do draft

Sthepanie Soares fez parte da seleção campeão do Pan de Lima, em 2019
Sthepanie Soares fez parte da seleção campeão do Pan de Lima, em 2019Mike Lawrence
O Brasil teve uma atleta draftada para a WNBA, a maior liga de basquete do planeta. Sthepanie Soares foi a quarta escolha, entrando na lista do Washington Mystics, antes de ser trocada com o Dallas Wings.

Stephanie, de 23 anos e 2,01m, defendia a Universidade de Iowa e será a 14ª jogadora do país a jogar na liga norte-americana. Por duas vezes, foi eleita jogadora do ano do NAIA, divisão considerada mais baixa do ponto de vista esportivo, mas que ganhou a preferência da jogadora por conta da sua religião.

De lá, rumou para Iowa, onde fez apenas 13 partidas, tendo médias de 14,4 pontos e 9,9 rebotes. O número de apresentações seria maior se não fosse por uma grave lesão. 

A brasileira rompeu o ligamento cruzado anterior e vai ficar de fora de toda a temporada 2023. Além da altura e da capacidade perto do garrafão, ela chama atenção pela eficiência nas bolas de três pontos. 

Ela fez parte do grupo da seleção que foi campeão dos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, e também esteve no último Pré-Mundial. No Brasil, ela fez sua base no Bradesco Esportes-SP, antes de se mudar para os Estados Unidos.