Mahomes faz história ao ser eleito MVP do Super Bowl pela 3ª vez

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Mahomes faz história ao ser eleito MVP do Super Bowl pela 3ª vez

O mais jovem tricampeão do título de MVP do Super Bowl
O mais jovem tricampeão do título de MVP do Super BowlAFP
O quarterback do Kansas City, Patrick Mahomes, conquistou seu terceiro prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) do Super Bowl, neste domingo (11), depois de liderar os Chiefs na vitória sobre o San Francisco 49ers em Las Vegas.

Aos 28 anos, Mahomes se tornou o jogador mais jovem da história a conquistar o prêmio três vezes na carreira.

Apenas outras duas lendas da NFL foram eleitas MVP de um Super Bowl em pelo menos três decisões: Tom Brady (cinco) e Joe Montana (três).

Além de três anéis de Super Bowl, Pat Mahomes já tem também no currículo dois títulos de MVP da temporada.

Na partida contra os 49ers neste domingo, Pat Mahomes foi decisivo na prorrogação. Ele correu para converter uma quarta descida no último minuto e deu o título a Kansas City com um passe para touchdown de três jardas.

"Estou orgulhoso dos meus caras, isso é incrível, é lendário", disse o quarterback após a vitória de 25 a 22 no Allegiant Stadium.

Assista aos melhores momentos do Super Bowl XLVII

Com Mahomes no comando, este foi o terceiro título da NFL conquistado pelos Chiefs nas últimas cinco temporadas.

"É o começo (de uma dinastia), não terminamos. Sei que vamos comemorar hoje à noite, mas temos uma equipe jovem, vamos seguir em frente", acrescentou ele.

"Aquele cara tem magia em seu braço direito", disse o tight end Travis Kelce sobre seu companheiro de equipe.

Depois de uma temporada considerada abaixo da média, em que ficou de fora da lista de MVP da liga, Mahomes encontrou seu ritmo nos playoffs.

Ele liderou os Chiefs a impressionantes vitórias fora de casa contra o Buffalo Bills e o Baltimore Ravens antes de chegar à final contra San Francisco.

Em apenas seis anos como titular na NFL, Mahomes já construiu um currículo digno do Hall da Fama, e ele disse que não tem intenção de diminuir o ritmo.

"Vou comemorar hoje à noite, vou comemorar no desfile e depois vou fazer o que puder para voltar no próximo ano", disse ele.

"Rumo ao tri", concluiu.