Rins conta com erro de Bagnaia e vence GP das Américas de MotoGP

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rins conta com erro de Bagnaia e vence GP das Américas de MotoGP

Álex Rins aproveitou erro de Bagnaia para vencer nos EUA
Álex Rins aproveitou erro de Bagnaia para vencer nos EUAAFP
Álex Rins venceu, neste domingo (16), o Grande Prêmio das Américas de MotoGP, no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. O espanhol contou com um erro do atual campeão mundial, Francesco Bagnaia, para tomar a ponta e sair com a vitória.

Rins venceu a terceira etapa da temporada e encerrar a longa sequência sem vitórias da Honda. A equipe japonesa que dominou a categoria com Marc Márquez, não vencia uma etapa da MotoGP desde o GP da Emília-Romagna em 2021. Luca Marini, da Ducati-VR46, foi segundo com Fabio Quartararo, da Yamaha, em terceiro.

Bagnaia venceu a corrida sprint de sábado (15), mas deixou pontos preciosos para trás ao cair e abandonar a corrida principal. Com isso, Marco Bezzecchi, que terminou em sexto, ampliou sua liderança no topo da classificação dos pilotos.

Álex Rins levou a Honda à vitória pela 1ª vez desde 2021
Álex Rins levou a Honda à vitória pela 1ª vez desde 2021AFP

Rins, vencedor com a Suzuki nos EUA em 2019, assumiu a liderança antes da metade da corrida de 20 voltas, quando Bagnaia caiu no asfalto texano. Na ponta, o espanhol controlou a corrida perfeitamente a partir desse momento e garantiu sua sexta vitória na categoria rainha do motociclismo.

"Eu estava tentando empurrar 'Percco' (Bagnaia), nas chicanes, então estou muito feliz e muito orgulhoso da equipe", disse Rins, sorrindo por baixo de um tradicional chapéu de cowboy texano.

Bagnaia esteve longe de ser o único a cair, com Álex Márquez, Jorge Martín e Aleix Espargaró também abandonando por acidente na primeira volta. No fim, só 13 pilotos completaram a prova em Austin.