Willis Reed, lenda do New York Knicks, morre aos 80 anos

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Willis Reed, lenda do New York Knicks, morre aos 80 anos

Willis Reed está entre os 75 melhores jogadores da história da NBA
Willis Reed está entre os 75 melhores jogadores da história da NBANBA Alumni/Divulgação
O ex-pivô americano Willis Reed, que liderou o New York Knicks nos dois anéis de sua história, morreu aos 80 anos, informou a franquia da NBA nesta terça-feira.

"A organização dos Knicks está profundamente triste em anunciar a morte de nosso amado capitão, Willis Reed”, disse a equipe em um post nas redes sociais.

"Sempre nos esforçaremos para manter os padrões que ele deixou: a liderança incomparável, o sacrifício e a ética de trabalho que o caracterizaram como um campeão entre os campeões. Seu legado viverá para sempre", destacou a equipe de Nova York.

Eleito em 2021 entre os 75 melhores jogadores da história da NBA, Reed é uma das figuras mais lembradas do basquete em Nova York tanto pelo jogo quanto pelo carisma e liderança como capitão.

Selecionado na segunda rodada do Draft de 1964, o pivô passou uma década com os Knicks e os levou aos títulos de 1970 e 1973, nos quais foi reconhecido com o prêmio de MVP (jogador mais valioso) pelas duas finais.

No âmbito individual, Reed também foi eleito o MVP da temporada em 1970 e indicado para sete All-Star Games.

Embora menor do que outros grandes pivôs da época, Reed conseguiu uma média de 18,7 pontos e 13 rebotes por jogo em sua carreira com os Knicks, o que lhe rendeu a entrada no Haal da Fama do basquete em 1982.