Daniel Cargnin conquista a prata no Grand Slam de Paris de Judô

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Daniel Cargnin conquista a prata no Grand Slam de Paris de Judô

Daniel Cargnin sofre ippon de Lasha Shavdatuashvili na final do Grand Slam de Paris
Daniel Cargnin sofre ippon de Lasha Shavdatuashvili na final do Grand Slam de ParisAFP
O judoca brasileiro Daniel Cargnin conquistou neste sábado (4) a prata no Grand Slam de Paris de Judô. O medalhista olímpico na categoria até 66 kg subiu de peso neste ciclo e está competindo na classe até 73 kg.

Cargnin venceu quatro lutas para chegar à final do torneio francês, um dos mais importantes do mundo. Na primeira, bateu o cipriota Kyprianos Andreou por Waza-ari. Em seguida, nas oitavas de final, venceu o turco Umalt Demirel, por ippon.

Já na disputa por medalha, foi a vez de superar Urunbayar Odgerel, da Mongólia, por Waza-ari nas quartas de final. Na semi, Daniel Cargnin venceu o canadense Arthur Margelidon, novamente por Waza-ari.

Na final, o brasileiro não foi páreo para o georgiano Lasha Shavdatuashvili, campeão olímpico em Londres 2012, e perdeu por ippon.

Larissa Pimenta é 5ª, Ketleyn Quadros é 7ª

No feminino, duas brasileiras chegaram próximas da disputa por medalha. Na categoria até 52 kg, Larissa Pimenta perdeu a disputa do bronze e ficou na quinta colocação. Já Ketleyn Quadros, até 63 kg, ficou na sétima colocação.

Outros brasileiros subirão no tatame na capital francesa neste domingo (4) em busca de medalhas. Serão 13, ao todo: Alexia Castilhos (70kg), Ellen Froner (70kg), Millena Silva (78kg), Samanta Soares (78kg), Giovanna Santos (+78kg), Guilherme Schmidt (81kg), Eduardo Yudy (81kg), Rafael Macedo (90kg), Marcelo Gomes (90kg), Rafael Buzacarini (100kg), Eduardo Bettoni (100kg), Rafael Silva (+100kg) e João Cesarino (+100kg).