Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fritz vence Tiafoe em batalha de 5 sets e vai enfrentar Sinner na final do US Open

Fritz vai disputar primeira final de Grand Slam da carreira
Fritz vai disputar primeira final de Grand Slam da carreiraProfimedia
Com uma virada emocionante, Taylor Fritz venceu o duelo americano contra Frances Tiafoe nesta sexta-feira (6), por 3 sets a 2, e avançou à final do US Open. O número 12 do mundo será o primeiro tenista da casa a disputar a decisão desde Andy Roddick em 2006. O último título foi com o próprio Roddick, mas em 2003.

Fritz fechou o jogo com parciais de 4-6, 7-5, 4-6, 6-4 e 6-1, em 3h21. Ele vai enfrentar o número 1 do mundo, Jannik Sinner, na final de domingo (8), às 15h (de Brasília). O americano sequer havia chegado a uma semifinal de Grand Slam antes da atual campanha em Nova York.

Confira a chave completa do US Open

"Esta é a razão pela qual eu jogo, pela qual trabalho tão duro. Estou na final do US Open!", comemorou Fritz.

Tiafoe teve o apoio da maioria dos 23 mil espectadores no Arthur Ashe Stadium e parecia ter o jogo sob controle. O número 20 do mundo, porém, emendou duas duplas faltas que entregaram o quarto set de bandeja para Fritz.

O carismático jogador havia perdido seis de seus sete duelos anteriores contra Fritz. Tiafoe não se recuperou do baque e ficou fora de uma final histórica para os Estados Unidos.

As principais estatísticas de Fritz x Tiafoe
As principais estatísticas de Fritz x TiafoeEnetpulse

"Ele me pressionou um pouco no início, e cheguei a me assustar um pouco. Fiz tudo o que pude para me manter no jogo. Se não tivesse feito, ficaria arrependido por muito tempo", afirmou Fritz.

Veja todos os detalhes de Taylor Fritz 3-2 Frances Tiafoe

Embora o retrospecto fosse desfavorável, Tiafoe tinha a experiência das semifinais de 2022, quando foi eliminado pelo espanhol Carlos Alcaraz. Fritz demorou a se impor no jogo diante da potência do adversário.

Fritz venceu duelo americano contra Tiafoe
Fritz venceu duelo americano contra TiafoeČTK / AP / Seth Wenig

O 12º do ranking da ATP, que vinha de derrubar um dos candidatos ao título, Alexander Zverev, conseguiu uma quebra no último game do segundo set (7-5) para empatar o duelo. Tiafoe aproveitou esse momento de alívio para iniciar a terceira parcial com outra quebra, que administrou até o final (6-4).

O quarto set foi equilibrado até o dramático apagão de Tiafoe. Com duas bolas para empatar a parcial em 5-5, ele cometeu duas duplas faltas seguidas e dois erros não forçados. O número 20 não se recuperou e sofreu fisicamente no quinto e decisivo set, no qual teve seu saque quebrado três vezes (6-1).